Você sabia que o Óleo de Cartamo pode te ajudar a emagrecer de maneira simples e saudável? Confira como isso é possível!
O cártamo é uma planta nativa do Oriente Médio parente do girassol e que hoje é cultivada por toda Europa e Estados Unidos. Atualmente, seu cultivo é voltado para a extração do óleo a partir de suas sementes. Este óleo é rico em gorduras insaturadas, que comprovadamente fazem bem à saúde e tem ganhado notoriedade, sendo recentemente muito utilizado como suplemento alimentar.
O óleo de cártamo pode ser monoinsaturado ou poli-insaturado. O poli-insaturado é mais comumente encontrado em suplementos alimentares e possui os maiores níveis de ácido linoleico, também conhecido como ômega 6, dentre todos os óleos vegetais disponíveis no mercado. O ômega-6 é um ácido graxo poli-insaturado fundamental para o bom funcionamento do organismo humano. Apesar disso, deve ser obtido por fontes alimentares já que o corpo não consegue produzi-lo.

Benefícios e perda de peso
Estudos recentes têm revelado que o consumo de uma dose diária de óleo de cártamo como suplemento nutricional pode reduzir a inflamação do organismo, diminuir o colesterol ruim e a gordura corporal, melhorar a saúde do coração, promover o ganho de massa magra, além de outros benefícios.
O consumo deve ser moderado, já que o óleo é composto majoritariamente de gorduras, aumentando seu valor calórico. Uma colher de sopa contém 108 kcal. O valor, se comparado a outros óleos, é comum. Entretanto, se comparado a outros alimentos fonte de nutrientes como carboidratos e proteínas, é bastante elevado.

Além dos ácidos graxos, o óleo de cártamo também é rico em vitamina E, um potente antioxidante. Apesar de rico em gorduras, é preciso ter em mente que essas gorduras são as consideradas boas, ajudando a estimular a queima da gordura corporal. Por mais que se busque evitá-lo, o consumo de gorduras é essencial para acelerar o metabolismo e, consequentemente, a perda de peso.
Um estudo realizado pela Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, demonstrou que a suplementação com óleo de cártamo por um grupo de mulheres pós-menopausa e com diabetes tipo 2 levou a uma diminuição da gordura abdominal e ganho de massa magra. Também existem evidências que indicam que o óleo de cártamo também parece ter a capacidade de elevar os níveis de HDL, que é o colesterol bom, e reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim.

Por esse motivo, o cártamo é encontrado em termogênicos naturais como SlimCaps, que acelera o metabolismo, favorecendo a queima da gordura localizada. Além disso, SlimCaps também possui a chia em sua composição, acelerando ainda mais o processo de queima de gordura, de emagrecimento e redução do colesterol.
Consumir o óleo de cártamo moderadamente como substituto de outros tipos de gorduras e seguir uma dieta com a distribuição energética ideal entre gorduras, carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais pode ser um meio bastante eficaz de emagrecer com saúde, estimulando o bom funcionamento do organismo e sem privações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário